funcionarios apple store

Qualquer um pode se vestir como um funcionário da Apple Store: basta usar uma camiseta com o logo da Apple, calças jeans e tênis esportivos. Faça isso, e vira um ‘genius’. Pensando nisso, um grupo de ladrões usaram essa roupa em março para roubar 67 iPhones de uma loja na Upper West Side em Nova York (EUA), pelo valor de US$ 50 mil.

O último caso de roubo com essas características aconteceu há poucos dias, e foram 19 smartphones que desapareceram da loja. E tudo o que os ladrões fizeram foi basicamente imitar a vestimenta dos funcionários para entrar no armazém da loja e capturar US$ 16.130 em dispositivos. Com a ajuda de um cúmplice, eles conseguiram retirar os smartphones do estabelecimento, escondendo os mesmos debaixo das roupas, saindo da loja pela porta da frente, como se nada tivesse acontecido.

O uniforme dos funcionários da Apple Store é muito fácil de ser copiados, uma vez que os mesmos são temáticos a cada lançamento ou temporada. No ano passado, a chefe de vendas Angela Ahrnedts introduziu camisetas azuis com o logo da Apple, que podem ser encontradas com facilidade em lojas na internet.

É fato que nas lojas menores a situação se complica, mas nas grandes Apple Stores parece ser bem fácil se passar por um infiltrado na massa de gente que frequenta o estabelecimento, de modo que a Apple deve intensificar a segurança. Para o bem do seu estoque.

Via GizmodoDNAInfo, New York Post