xscreen-shot-2013-06-28-at-10.54.33-am.jpg.pagespeed.ic.T8Pl8zYNkB

Já temos algumas formas para usar smartphones e tablets em conjunto com os nossos consoles domésticos, e dessa forma, utilizar os jogos para smartphones na tela da TV, ou acessar funções adicionais. Porém, a proposta oferecida pela Rolocule Games é algo um pouco diferente, pois a empresa garante que é possível usar o iPhone como se fosse um console completo. Basta ativar o AirPlay Mirroring no Apple TV.

O smartphone da Apple inclui um giroscópio, um acelerômetro e um magnetômetro, e esses sensores permitem que o dispositivo funcione como uma Wiimote em alguns jogos, como o novo Motion Tennis. Uma vez com o AirPlay ativado, é possível utilizar o smartphone como um joystick, que nesse caso representa a raquete do jogador na tela.

A ideia é bem interessante, e o sistema abre as portas para o desenvolvimento de jogos inovadores. Só espero que os jogadores mais afobados tenham aprendido as lições deixadas pelo Nintendo Wii, e tomem mais cuidado. Senão, certamente teremos vários vídeos no YouTube de jogadores que destruíram os seus televisores com o smartphone.

Vídeo demonstrativo do conceito a seguir.

Via Rolocule Games
Via iTunes