jailbreak-ps4

Um hack consegue rodar os jogos do Steam através do PS4, com a ajuda do sistema que permite ‘rootear’ o console da Sony para executar códigos não autorizados a partir da versão 1.76 do firmware.

Para isso, se combina o jailbreak com o uso do Arch Linux e algumas bibliotecas de software desenvolvidas para que os jogos para PC rodem no PS4. O resultado é destacável, e muitos já se perguntam por que a Sony não chega a um acordo com o Steam para oferecer essa opção de forma oficial.

O procedimento não é uma tarefa fácil, uma vez que a maioria já tem a versão atual da firmware (3.50). Para rodar os jogos do Steam no PS4, é preciso aproveitar a vulnerabilidade da versão 1.76 da firmware, para poder instalar o Arch Linux e iniciar o cliente Steam no Linux, a partir de uma série de bibliotecas adicionais. O responsável pela descoberta, um usuário com apelido OsirisX, publicou um vídeo que mostra a execução do jogo Bastion sem maiores problemas, e muitos outros jogos também funcionam bem, sempre e quando não são muito exigentes com os gráficos.

Aqui, o hardware do PS4 joga um pouco contra, mas desde lá é possível utilizar toda a biblioteca do Steam no console da Sony. E isso é muito desejado por muitos gamers.

Vídeo demonstrativo a seguir.

 

Via Wololo.net (1), (2)OsirisX (YouTube)