rocki

Praticamente todo mundo tem um equipamento de som velho em casa. Nos foi útil por muito tempo, mas um belo dia, descobrimos que poderíamos ter as nossas músicas armazenadas no computador, no celular, no iPod, nos smartphones… e as suas fitas cassete agora só serve para acumular poeira. Pois bem, o Rocki pode devolver a esses aparelhos alguma utilidade, convertendo esses equipamentos de música velhos em obsoletos em novos sistemas de alto-falantes sem fio.

Recém lançado na Kickstarter, o Rocki é um pequeno dispositivo com design hexagonal, que conta com um conector de áudio RCA ou de 3.5 mm para ser acoplado a praticamente qualquer sistema de áudio. O resto do trabalho sujo (nem tanto) fica nas mãos de sua rede local WiFi e seu receptor 802.11 b/g/n, que vai permitir a reprodução das músicas que você enviar a partir do seu smartphone com maior qualidade acústica (e um maior alcance) do que se utilizado com a típica conexão Bluetooth.

Se você está perguntando sobre o tipo de software que o produto é compatível, o pessoal responsável pelo desenvolvimento do Rocki já está trabalhando em um aplicativo para smartphones Android, mas mais adiante haverá versões para iOS e HTML5. Sobre o hardware em si, o Rocki deve se tornar um produto real em muito breve: para aqueles que investirem US$ 45 no projeto, pode receber em dezembro uma das primeiras unidades do dispositivo.

 

Via Kickstarter