robome-wowwee

A WowWee já é conhecida por criar robôs para o entretenimento infantil (tá, nem tanto…), e agora, apresentou o seu novo RoboMe, que permite personalizar a cara do seu pequeno robô, utilizando o seu iPhone ou iPod Touch.

O produto pode ser uma interessante opção de presente de Natal para algum geek que você conhece por aí, como por exemplo… você. A principal característica desse produto é justamente a possibilidade de colocar o seu avatar na “cabeça” do robô. O usuário pode conectar um dos dois iDevices compatíveis diretamente no produto (após a instalação do aplicativo correspondente), e controlar o robô a partir de um iPad.

O aplicativo também permite a personalização da aparência do avatar, além de poder controlar o RoboMe, comunicar-se com outros dispositivos, entre outras funções. O usuário pode até mesmo ver o que o robô está “vendo”, com as imagens captadas pela câmera frontal, em em tempo real. Sem falar que o produto pode identificar comandos de voz e responder determinadas ações, através do sensor de reações.

Com isso, o robô pode até mesmo responder quando alguém acena com as mãos, de forma independente. Tudo vai depender da personalidade que o usuário deixa personalizado nas configurações.

O RoboMe está disponível para compra nos Estados Unidos, com um preço sugerido de US$ 99. Inicialmente, o produto está orientado para crianças maiores de 8 anos, mas não duvido que algumas crianças crescidas se encantem pelo gadget.

 

Via WowWee