TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Robô faz as melhores fotos subaquáticas dos Jogos Olímpicos Rio 2016 | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Você está em | Home | Câmeras Digitais/Filmadoras | Robô faz as melhores fotos subaquáticas dos Jogos Olímpicos Rio 2016

Robô faz as melhores fotos subaquáticas dos Jogos Olímpicos Rio 2016

Compartilhe

natacao rio 2016

Empresas como Canon ou Getty Images levaram para o Rio de Janeiro todo o seu arsenal e recursos para registrar as melhores imagens dos Jogos Olímpicos Rio 2016. O evento é perfeito para testar as câmeras mais modernas do mercado, mas também para introduzir novas tecnologias e equipamentos.

É especialmente interessante o trabalho de Al Bello da Getty Images nas piscinas do Centro Aquático Maria Lenk, onde ele conta com a ajuda de um pequeno robô para capturar as imagens debaixo d’água.

O robô é um case motorizado para a poderosa câmera Canon 1D Mark II, oferecendo possibilidades criativas com vários ângulos diferentes. O sistema é completamente remoto, e torna todo o processo mais prático. Ou mais seco, se você assim preferir.

Bello afirma que nos dias que utilizou o sistema, ele fez mais fotos em menos tempo, colocando em prática mais ideias. O fotógrafo fica sentado na área de salto dos nadadores, com o controle remoto na mão, e o monitor na frente dele.

Com certeza você viu alguma imagem de Al Bello, que está na sua décima primeira Olimpíada, quase todas trabalhando para a Getty Images. Não só registra imagens dentro d’água, mas fora, em modalidades diferentes.

natacao rio 2016 02

Em Londres 2012, a Reuters cobriu os eventos de natação com métodos parecidos: robôs com câmeras debaixo d’água. No Rio, há dez agências registrando imagens, e oito delas contam com sistemas aquáticos em funcionamento. Cada agência pode colocar apenas uma câmera em cada piscina.

 

O arsenal da Canon nos Jogos Olímpicos

canon rio 2016

 

A câmera utilizada é uma Canon 1D X Mark II, muito utilizada na fotografia esportiva, e muito cara. É provavelmente a câmera mais utilizada entre os fotógrafos do evento.

A imagem acima é do centro de assistência (Canon Professional Services) que a empresa criou no Rio de Janeiro, e conta com 1.500 objetivas e 950 corpos, que os fotógrafos autorizados podem utilizar com total liberdade. No centro trabalham 70 pessoas, que cedem material, limpam e reparam equipamentos.


Compartilhe