A notícia de que Robbie Bach abandonaria a Microosft pegou todo mundo de surpresa, ainda mais se somarmos à demissão de J. Allard. Pois bem, o ex-presidente da Divisão de Entretenimento e Dispositivos da Microsoft deu uma entrevista para a Tech Flash, onde esclareceu alguns detalhes sobre o momento da empresa, dizendo que ainda falarão da situação de Allard por algum tempo, e que as duas saídas são “pura coincidência”. Bach que deixar claro que sua decisão de sair da Microsoft foi sua, e que a empresa pediu sim para que ele ficasse, apesar de que rumores apontam de que ele seria o substituto do atual CEO da empresa, Steve Ballmer. O fato é que Ballmer e Bach nunca discutiram esta possibilidade de fato.

Robbie afirmou que este é um bom momento para a empresa, e que este seria o momento ideal para que ele (Robbie) buscasse realizar seus planos pessoais, depois de 22 anos trabalhando na Microsoft.

Quanto ao projeto Natal, ele afirma que é um impulso de média duração ao Xbox 360, e acerdita que o produto ainda ficará no nosso mercado por alguns anos, com uma vida útil que iria de 2005 até 2014. Por fim, o Courier, que também era sua responsabilidade na empresa. Segundo Bach, ele garante que muitas das inovações do Courier aparecerão em produtos futuros da Microsoft. Bom, boa sorte para Robbie Bach nos seus projetos futuros.

Fonte