ROAM-e-01

O mundo se divide entre aqueles que amam e aqueles que odeiam o pau de selfie. Mas hoje essa discussão é inútil, já que as selfies são uma tendência. A prova maior disso é o produto que está em destaque nesse post, o ROAM-e, o selfie-drone.

O ROAM-e é uma criação da empresa IoT Group, e se apresenta como o primeiro drone que quer aposentar o famoso pau de selfie, já que é um produto focado exclusivamente nas auto-fotos. Por isso, foi equipado com características que facilitam essa tarefa. O drone tem apenas 8.5 centímetros, equipado com um sistema de duplo rotor com hélices retráteis, o que torna o seu transporte bem simples, e em seu interior encontramos uma câmera com sensor CMOS de 5 MP e um processador ARM quad-core Cortex-A7, dedicado exclusivamente para controlar o voo.

ROAM-e-02

O ROAM-e conta com sistema de recarga rápida, que oferece autonomia completa em apenas duas horas. Porém, sua autonomia de voo é de apenas 20 minutos. A boa notícia é que sua bateria é intercambiável. O drone possui software de reconhecimento facial, que acompanha o rosto do usuário a uma distância de até 25 metros, e pode registrar fotos em 360 graus, além de transmitir vídeos ao vivo ao nosso smartphone.

Apesar de ser uma opção interessante, o fabricante não revelou detalhes sobre o tipo de conexão que utiliza ou se o armazenamento é expansível, ou se possui memória interna. Também não sabemos que é preciso um aplicativo para o seu controle e sua configuração.

ROAM-e-05

Com tudo isso, seus criadores estabeleceram um preço de venda de US$ 349, com entregas em 12 semanas a partir da compra. É um preço elevado para alguém que pagou bem menos em um pau de selfie (US$ 4 em média), mas existe mercado para tudo e todos.

ROAM-e-04 ROAM-e-03

Via IoT Group