gvt-logo

A marca GVT deixará de existir no Brasil, para dar lugar ao nome Vivo. A empresa brasileira foi comprada pela espanhola Telefónica por R$ 22 bilhões, onde vai prevalecer a marca de maior penetração no mercado nacional.

Quem informa sobre a decisão é Amos Genish, presidente da Telefônica Vivo, em uma entrevista para o Exame. Os planos para manter a marca GVT ativa no brasil foram descartados, onde algumas discussões internas avaliaram a possibilidade de manutenção da atual marca, mas o executivo optou por utilizar apenas a marca Vivo.

Genish não informa quando a marca GVT vai desaparecer, mas o plano inicial era manter o nome no mercado por três anos. Porém, a empresa entendeu que isso poderia gerar no consumidor a falsa ideia de existência de duas empresas, e isso teria acelerado o processo. A Telefônica Vivo também promete aumentar os investimentos, visando competir com a NET, modernizando a fibra ótica, melhorando o atendimento ao cliente e investindo aplicativos.

A fusão entre Vivo e GVT vai ocorrer nos próximos meses, e os primeiros produtos com celular, telefonia fixa, banda larga e TV por assinatura integrados serão lançados ainda em 2015, e em 2016 são unificadas as faturas e o atendimento por call center.

Via Tecnoblog