YouTube Space Rio

A cidade do Rio de Janeiro vai receber em breve o YouTube Space, inicativa que visa descobrir e estimular a próxima geração de talentos da plataforma de vídeos.

A iniciativa acontece no histórico Porto Maravilha, em um espaço com mais de 2 mil metros quadrados. Lá, os criadores de conteúdo do YouTube poderão produzir vídeos sem qualquer tipo de custo, com acesso a material de última geração, tecnologias para transmissão ao vivo e pós-produção. Também acontecem no local treinamento, workshops e eventos voltados para a comunidade.

O YouTube Space atua como uma incubadora experimental, para que os produtores de conteúdo possam aprender novas técnicas, e desenvolver novas habilidades. A ação já passou pelas cidades de Los Angeles, Londres, Tóquio, Nova York, São Paulo, Berlim e Mumbai, e existe desde 2012. Mais de 10 mil vídeos foram criados somando todas as edições, com mais de 1 bilhão de views.

O local onde acontecerá o YouTube Space será totalmente renovado e revitalizado, cujas melhorias ficarão para a comunidade. O YouTube não revela datas para espaço desembarcar no Rio de Janeiro.

 

Via Google Brasil