O Super Bowl, final do campeonato de futebol americano da NFL, é um dos eventos mais assistidos do ano na TV dos Estados Unidos (se não for o mais assistido). E, se você realmente quer que o seu produto ou serviço seja visto para o consumidor local, você precisa comprar pelo menos um espaço comercial de 30 segundos durante os intervalos da final. E foi exatamente isso que a RIM fez para ajudar a impulsionar a divulgação do sistema operacional BlackBerry 10 e, por consequência, o novo smartphone BlackBerry Z10.

O Super Bowl XLVII acontece no dia 3 de fevereiro, apenas quatro dias depois do anúncio oficial de lançamento do novo sistema operacional móvel da RIM (30 de janeiro). Com a iniciativa, a RIM vai ter uma grande chance de reter uma boa dose de atenção do público para a sua novidade nos Estados Unidos. Até porque eles estão fazendo um investimento considerável nesse comercial. OS 30 segundos de propaganda durante os intervalos da CBS no Super Bowl estão avaliados em US$ 3.8 milhões.

Se a audiência do jogo entre Baltimore Ravens e San Francisco 49ers superar o recorde do ano passado, a RIM vai exibir o BlackBerry 10 para, pelo menos, 111 milhões de telespectadores. E, mesmo que a maioria corra para a cozinha para pegar aperitivos gordurosos, ou vão até o banheiro, a RIM já tem garantida um grande público que ainda vai ficar no sofá, e que invariavelmente vão conhecer o novo smartphone e sistema operacional. E é um público bem maior do que a empresa gastar mais dinheiro para promover o produto em eventos de lançamento ao longo dos Estados Unidos.

Rumores afirmam que a RIM não vai lançar um, mas vários dispositivos com o sistema BlackBerry 10 no evento do dia 30 de janeiro em Nova York. As principais operadoras norte-americanas já se preparam para o lançamento do Z10 e de outros modelos, que devem estar disponíveis para o consumidor do país de imediato.

Via All Things D