A Research In Motion anunciou de forma oficial a chegada dos smartphones BlackBerry Curve 9320 e BlackBerry Curve 9220 para o mercado da América Latina. Os novos modelos contam com o novo sistema operacional da empresa, o BlackBerry OS 7, e são focados nos recursos de redes sociais e gerenciamento de contatos e e-mails.

Os novos modelos se destacam pela simplicidade no uso, baixo preço (ainda não anunciado pela RIM) e a maior duração de bateria oferecida por um smartphone da linha Curve. O Curve 9320 e Curve 9220 oferecem o essencial para o usuário se manter conectado com seus contatos e com as redes sociais, com um teclado QWERTY que permite uma digitação rápida e prática, além de uma tecla dedicada ao BBM.

O usuário também pode utilizar os aplicativos para Facebook e Twitter, o Social Feeds 2.0, entre outros recursos, como câmera integrada com flash e gravação de vídeo e GPS integrado (no modelo 9320).

Para aqueles que buscam entretenimento, os novos smartphones da linha BlackBerry Curve incluem um rádio FM integrado, que pode ser executado por até 28 horas ininterruptas. Para conversação, os lançamentos possuem uma autonomia estimada de até 7 horas. Tudo isso é gerenciado pelo sistema operacional BlackBerry OS 7.1, que também pode habilitar o smartphone para atuar como Hotspot Móvel (via Wi-Fi).

O preço e a disponibilidade dos smartphones BlackBerry Curve 9320 e BlackBerry Curve 9220 serão divulgadas a partir de junho durante um anúncio com os distribuidores e as operadoras parceiros da RIM em cada mercado da América Latina.

Via Assessoria de Imprensa