Que o BlackBerry 10 já está para ser lançado, isso é fato. Mas isso não é razão para a RIM deixar de lado a produção de smartphones com o BB 7 OS. Logo, não é de se estranhar que a empresa anunciou hoje a comercialização do novo Curve 9220, um smartphone com design bem tradicional, que aposta na versão 7.1 do seu mencionado sistema operacional, contando com o característico teclado QWERTY físico, sobre o qual encontramos alguns botões dedicados e o trackpad ótico, e uma tela de 2,44 polegadas, com uma resolução de 320 x 240 píxels.

Com 512 MB de RAM e até 32 GB de memória via cartão microSD, esse telefone oferece uma discreta câmera traseira de 2 MP com gravação de vídeos, conectividade Wi-Fi (b/g/n) e suporte para múltiplos formatos de áudio (conta com rádio FM, certamente), vídeo e imagens. Estima-se que esse é o Curve com maior autonomia de bateria até então, com 1.450 mAh, que oferece até 7 horas de uso contínuo em conversação, 28 horas de reprodução de músicas, e 18 dias em standby.

O BlackBerry Curve 9220 chega ao mercado primeiro na Índia, para depois ser comercializado internacionalmente “nas próximas semanas”. Sem preço anunciado.

Via Engadget