Mais problemas para o Snapchat. Se em fevereiro a treta foi com Kylie Jenner, agora é a cantora Rihanna que faz a rede social perder milhões de dólares, por causa de um anúncio envolvendo a sua imagem.

Uma campanha de um jogo chamado Would You Rather, que perguntava aos usuários se eles preferem “dar um tapa na bunda da Rihanna ou dar um soco no Chris Brown” foi o motivo do protesto da cantora, que resultou em uma queda de 4% nos valores das ações do Snapchat, ou US$ 800 milhões a menos no valor de mercado da rede social.

Em 2009, Rihanna foi vítima de violência doméstica por parte de Brown, que se declarou culpado durante o processo na justiça norte-americana. A cantora atacou diretamente o Snapchat por “envergonhar as vítimas de violência doméstica”:

“Snapchat, eu sei que vocês sabem que este não é mais o meu aplicativo favorito. Mas estou tentando entendera ideia por trás desse desastre. Gostaria de chamar isso de ignorância, mas eu sei que vocês não são tão burros. Gastam dinheiro para produzirem uma piada sobre algo que intencionalmente envergonharia as vítimas de violência doméstica.

Isso não é sobre os meus sentimentos, pois eu não me importo… mas penso em todas as mulheres, crianças e homens que foram vítimas de violência doméstica no passado, e especialmente, penso naqueles que não conseguiram superar isso.

Vocês deveriam ter vergonha. Tirem esse lixo do seu aplicativo.”

 

O Snapchat se defendeu, alegando que o anúncio jamais deveria ter sido publicado, já que viola com suas políticas de uso, e que claramente foi um erro. A campanha foi removida tão logo eles souberam de sua existência.

Mesmo assim… tarde demais. Não será surpresa se os números de deserção do Snapchat aumentarem consideravelmente depois desse infeliz episódio.

 

Via Forbes