Dessa vez, temos um review de periféricos para os fãs de games no TargetHD. Os produtos da Razer sempre foram muito populares pela sua alta qualidade e design arrojado, e dessa vez, temos a oportunidade de testar alguns desses periféricos aqui no blog. No post a seguir, passo as minhas impressões sobre o teclado Razer Blackwidow Ultimate.

A primeira coisa que você precisa saber é que ele é um teclado onde a prioridade do produto está nos seus jogos. Seu forte não é tanto a digitação de textos, mesmo que ele faça com certa eficiência essa tarefa. O que vale mesmo aqui é um teclado que responda com precisão aos comandos do usuário durante os jogos, e tenha uma boa resposta em ações rápidas. Por isso, recomendo que os usuários “normais” procurem um teclado “normal” para trabalhar (na maior parte do tempo).

O produto é discreto nos seus detalhes visuais. Poucos adendos são colocados no produto, como por exemplo essa logomarca da Razer na parte inferior do teclado.

Suas teclas são mecânicas, e com uma boa altura para um acionar mais intenso. Seu tempo de resposta é realmente muito bom, e para aqueles que costumam aplicar um pouco mais de intensidade no acionamento das teclas e comandos, a resposta é realmente muito boa, garantindo que, quando você acionar uma tecla, a resposta realmente acontece (diferente de um teclado convencional, que além de contar com um tempo de resposta, pode falhar em momentos importantes da partida).

Como não pode ser diferente, o teclado Blackwidow Ultimate possui um teclado numérico bem distribuído, além da tecla <ENTER> de boa dimensão.

Além das teclas multifunção, que não só atuam para comandos específicos, mas também para controle multimídia.

As setas direcionais também são de fácil acionamento, correspondendo ao comando de forma direta, sem atrasos. Jogar com um teclado como esses é realmente bem mais eficiente do que em um teclado de notebook (convencional, não estou falando dos portáteis dedicados aos games), ou em um teclado convencional de desktops.

Cinco teclas personalizadas na lateral esquerda estão disponíveis, para que o usuário possa aumentar o seu poder de fogo e sua performance, adicionando recursos específicos para o seu jogo.

O Razer Blackwidow Ultimate trabalha com duas portas USB (afinal, é um teclado retroiluminado, logo…), além de conectores para microfone e fone de ouvido, tornando o seu ambiente operacional mais prático, estendendo esses recursos do seu desktop ou notebook.

Uma vez ligado, suas teclas e detalhes visuais ficam automaticamente retroiluminados em tom azul, dando um ar mais futurista ao produto, e não interferindo tando quando exposto à luz ambiente.

Mesmo assim, o efeito visual da luz azul na parte de baixo do produto é visível o suficiente para deixar o produto mais atraente.

Mas é no escuro que esse efeito retroiluminado funciona de forma efetiva, e faz valer a sua funcionalidade.

Você consegue ver claramente todas as teclas, sem maiores dificuldades, permitindo que você desenvolva os seus hábitos noturnos de jogos sem problemas.

Durante os testes, a performance geral do teclado foi muito boa. E olha que os jogos para PCs não é o meu forte. Para quem é adepto nesse estilo de jogo, vai saber aproveitar de todos os recursos do produto de forma plena. É, definitivamente, muito mais funcional do que simplesmente utilizar um teclado convencional, não só pela gama de recursos oferecidos, mas também pelo simples fato de ser um teclado mecânico, ou seja, dedicado para alta performance em acionamentos rápidos e/ou simultâneos.

Por fim, o teclado Razer Blackwidow Ultimate está APROVADO. Para os gamers mais convictos, e que levam o seu ofício realmente a sério, encare a compra desse produto como um investimento a longo prazo. O periférico oferece uma performance diferenciada, e recursos interessantes para que você possa extrair o melhor de seus jogos.