Mais um review da Zagg no TargetHD. Recebemos da empresa um produto bem interessante, o Easy TV Hybrid, que atua como sintonizador de TV digital USB, mas que vai muito além disso. Nesse review, mostramos suas principais características técnicas, e uma breve impressão do que o produto é capaz de fazer.

A caixa do produto mostra as principais informações que o consumidor precisa saber sobre o produto: reprodução de imagens em 1080p, sintonizador digital Full Seg e One Seg, compatibilidade com parabólicas, TV a cabo e mini-parabólicas digitais, rádio FM e captura de vídeos. O produto vem bem acondicionado em sua embalagem.

O modelo tem a aparência de um pendrive “turbinado”, mas com peso leve, podendo ser transportado facilmente junto com o notebook. E sem ocupar espaço quando conectado com a porta USB do desktop.

Junto com o produto, temos:

Um manual do usuário, que é bem simples. A maior parte das funções você vai aprender com o uso do software do produto.

Um CD de instalação, com softwares para gravação de programação e gerenciamento de mídia, além do programa para gerenciar o controle remoto que acompanha o aparelho.

Você ainda recebe uma antena para captação dos sinais digitais de TV, com um conector padrão, para você conectar uma antena externa.

Esse é o adaptador para cabos A/V, para você conectar receptores de parabólica, TV a cabo e mini-parabólicas digitais. Você também pode conectar o seu videocassete, para converter as imagens das fitas VHS para o formato digital. Porém, os resultados não serão perfeitos, pela própria qualidade de imagem das gravações.

Para se conectar ao sintonizador USB, o cabo adaptador conta com um conector específico.

Por fim, o controle remoto que acompanha o conjunto, que permite o controle total do software de gerenciamento multimídia que acompanha o produto.

O controle funciona com baterias CR 2025, que é facilmente encontrada em loja de eletrônicos, e possuem uma boa autonomia de uso.

Agora, vamos conhecer as conexões do sintonizador USB da Zagg.

Visão geral da lateral do produto. Dá pra ter uma boa ideia da espessura do produto.

Aqui, temos o conector para o adaptador A/V que vimos anteriormente.

Na parte traseira, você pode conectar a antena de TV que acompanha o produto, e o adaptador para antenas de TV aberta.

Aqui, temos o sintonizador com o adaptador conectado. Vamos utilizá-lo para recepção de canais de TV via mini-parabólica daqui a pouco.

Aqui, o produto conectado à sua mini antena para TV digital.

Como na cidade onde estamos nós não temos o sinal digital de canais abertos, fizemos o teste de recepção de duas de suas funções: a recepção de sinal de receptores de TV paga, e gravação da programação captada pelo receptor. Em ambos os testes, o produto se comportou muito bem, cumprindo com o prometido.

Visão geral da tela inicial do Total Media, software que acompanha o produto.

O software captura perfeitamente imagens de fontes em 480p, 720p e 1080p. No nosso teste, capturamos de um receptor de TV por assinatura. A partir daí, você pode gravar o conteúdo da programação, ou apenas assistir a TV pela tela do seu computador.

Modo em tela cheia de sintonia de TV. A qualidade de imagem pode melhorar, de acordo com o dispositivo que você está utilizando.

A barra de controle fica na parte inferior da tela, oferecendo a possibilidade de gravação do conteúdo captado pelo sintonizador, além dos controles de volume, captura de frames e mudança de canais (quando possível). Depois de gravado o conteúdo, você ainda pode gravar o filme ou programa gravado em um DVD, através do próprio software que acompanha o produto. O formato de arquivo gerado pela gravação da programação é o MPEG, e o seu volume é consideravelmente grande. Logo, recomendamos a conversão para DVD.

Por fim, o sintonizador USB Easy TV Hybrid da Zagg está APROVADO. É um produto que é uma atualização de modelos anteriores da prórpia Zagg, e que está muito melhor e mais ajustado para as necessidades daqueles que querem um bom entretenimento no computador. Para quem precisa fazer cópias de filmes de fitas VHS para DVD, o produto pode ser uma solução interessante, apesar dos resultados serem inferiores aos sistemas de cópia dedicados. E, para quem quer gravar programas de TV por assinatura no formato digital, é uma solução bem econômica.