Mais um review para o blog TargetHD.net. Dessa vez o pessoal da assessoria da Nokia enviou o smartphone Nokia E72, que entrou em modo de pré-venda em fevereiro de 2010, e já está disponível para o consumidor brasileiro para compras. Este review será dividido em quatro partes, onde vocês vão ter todos os detalhes possíveis sobre o eficiente smartphone da Nokia.

A caixa do Nokia E72 é uma das mais bem estruturadas de todos os modelos da Nokia que já tive contato, pois eles montaram uma estrutura com compartimentos bem definidos para os itens que acompanham o produto, como carregador de parede em cabo USB em uma parte específica, uma “bandeja” para acomodar o smartphone e outro compartimento para carregador veicular, manuais, fone de ouvido e outros acessórios. Na hora de guardar tudo de novo na caixa, fica tudo muito bem acomodado.

Como disse antes, logo de cara, já se encontra o smartphone, o que é mais ou menos o padrão dos produtos da Nokia.

O aparelho é realmente bem atraente, e diferente do que pode parecer, ele não é tão grande, nem tão pesado: ele fica bem seguro na mão, e bem acondicionado no boslo.

Como já disse, a caixa tem compartimentos para itens específicos, distribuindo melhor os acessórios dispostos no aparelho. No caso, o local para cabo USB e carregador de parede…

…e, depois que se tira a pequena bandeja onde o smartphone fica acondicionado, você tem ainda um compartimento para acondicionar os outros itens da embalagem.

Começando a mostrar os demais itens que acompanham o aparelho.

Capa de couro, para você acomodar o aparelho. Como junto com os acessórios vem um pequeno pedaço de flanela, você pode optar em, além de limpar a tela do aparelho de marcas de dedo, proteger tela e câmera, transportando o produto nesta capa.

Fone de ouvido, com microfone e controle de volume integrados. Diferente do fone do Nokia N97, este fone é conjugado, ou seja, caso queira fone e microfone integrados, tem que usar obrigatoriamente este fone, sem adaptações. Mas a conexão do fone é P2, ou seja, você pode usar o seu fone de ouvido preferido para ouvir suas músicas e podcasts.

Vem inclusos algumas borrachinhas extras para o fone de ouvido, com tamanhos diferentes, para canais auditivos diferentes (conforto também é importante na hora de se ouvir música).

Carregador veicular. Sem maiores novidades.

Este é um dos graves problemas que detectei no conjunto de acessórios deste produto: seu cabo USB. O seu padrão é o mesmo do Nokia N97, mas eu honestamente, não entendo porque a Nokia coloca no produto um cabo tão pequeno! É ridículo! Este comprimento de cabo não serve nem para usuário de notebooks, e torna o uso com o desktop inviável (a não ser que você tenha um adaptador USB com um cabo maior). Logo, #fail para a Nokia neste aspecto.

Agora, a papelada que você vai encontrar na caixa.

Guia rápido do produto, mostrando as principais características do smartphone.

Lista de locais onde você pode encontrar assistência técnica autorizada para o produto.

Manual de instruções do produto, que vem com menos páginas do que o que estamos acostumados a ver.

Por fim, mas não menos importante, o seu carregador de parede, que é o padrão Nokia que já conhecemos.

Chega ao fim a parte 01 do review do smartphone Nokia E72. Fiquem ligados! Ainda hoje, aqui no TargetHD.net, você confere os aspectos físicos do aparelho, além do produto em funcionamento e vídeos feitos do produto.

Você pode comprar o Nokia E72 aqui, no TargetHD.net, parcelando em até 12x sem juros!

Clique aqui (ou na imagem abaixo) para mais detalhes.

Veja também:

Review Nokia E72 – Parte 02 – Detalhes Físicos do Aparelho
Review Nokia E72 – Parte 03 – Seu Funcionamento e Conclusão Final
Review Nokia E72 – Parte 04 – Review em Vídeo