Nokia_2630_PRETO-3__97459_zoom

Trago agora o meu review a respeito do celular Nokia 2630. O modelo testado trabalhou com a operadora Claro, porém, ele é dual-band, ou seja, ainda pode trabalhar com as operadoras Tim e Oi. Para a Vivo existem alguns modelos, só que trabalham com outra freqüência.

Olha, a primeira impressão que se tem quando se olha para o Nokia 2630 é “como ele é fino!”. E ele é mesmo. Fino, leve, elegante… tanto que beira ao delicável. A caixa dele consegue ser do mesmo tamanho da caixa do 1208 e de alguns outros modelos padrões da Nokia (aliás, bacana isso da Nokia em trazer embalagens pequenas para celulares).

Nokia-2630-Price-Features

Ele é muito mais atraente quando visto ao vivo do que pelas fotos, mas ele é um modelo que considero com visual atraente sim. Como boa parte dos aparelhos da Nokia, seu menus são práticos e bastante intuitivos, com ícones na tela bem grandes e fáceis de ser localizados. Talvez a quantidade de botões que ele tem possa fazer com que usuários mais inexperientes fiquem um pouco mais perdidos na hora de manusear o aparelho, mas, em compensação, fica mais fácil para se acessar os recursos. Por isso, dar uma checada no manual de instruções é importante.

nokia-2630-2

Ele tem uma boa recepção de sinal e uma razoável reprodução de áudio (um pouco mais baixo do que modelos mais simples), mas funciona muito bem como viva-voz. Destaca-se também o recurso de gravador de voz, que serve para notas rápidas, pois grava apenas 60 segundos. Mas ouve-se muito bem. Sua câmera com resolução máxima de 640 x 480 é perfeita para quem quer postar em blogs e Orkut, pois é boa para locais bem iluminados. É um bom quebra-galho. Fora o seu recurso de Bluetooth e internet EDGE, que funcionou sem problemas.

nokia-2630-1

Talvez os pontos não tão favoráveis a este aparelho sejam os aplicativos Java (eu tenho uma rejeição direta ao java em celulares) que é um pouco lento para mim. Para abrir aplicativos como calendário e controle financeiro, ele demora um bocado. Mas ele tem vários itens para armazenar na agenda de telefones e endereços, o que compensa isso. Outro ponto negativo é que seus sub-menus podem complicar, e que um usuário menos experiente pode acabar confundindo os usuários.

nokia-2630-3

No fim, meu veredito definitivo ao Nokia 2630 é: APROVADO (nota 8.0). É um celular barato (R$ 199,00 na Claro), com recursos interessantes, com uma boa câmera, bluetooth e EDGE… para quem já tem um celular top e quer um segundo aparelho mais simples para trabalhar ou ir para a balada é uma boa pedida. E para aqueles que buscam um primeiro celular, e não são tão exigentes, ele também se sai muito bem.