Mais um review da Proporta para o blog TargetHD. Recebemos da empresa um case para iPhone 3GS modelo Crystal, e vamos contar nesse post os aspectos do produto. O primeiro a destacar é a sua embalagem, que na sua parte metálica (aonde está o adesivo que fecha a embalagem), tem um pequeno imã, que prende levemente a embalagem, mesmo depois de aberta.

O tamanho do case é bem próximo ao tamanho de um iPhone convencional. A espessura que você ganha usando um case como esses é mínima, mas falaremos disso mais para frente.

Na parte superior, temos os espaços determinados para o sensor de proximidade e alto-falante do fone do telefone. Os espaços são necessários, pois mesmo sendo um acrílico transparente, o aparelho pode perder a sua função principal de apagar a tela do aparelho quando de encontro ao rosto.

Na parte inferior, seu acrílico protege a área próxima ao botão central, deixando o telefone protegido em uma área que outros cases não protegem. O case Crystal deixa apenas a tela do telefone exposta, protegendo quase todo o smartphone.

Na lateral do case, há um espaço para os botões de controle de volume e chave para o modo silencioso, inclusive com um corte específico para essa chave, deixando o seu acionamento mais confortável que os demais cases.

Na parte traseira, temos uma tampa com material levemente emborrachado, oferecendo um agarre confortável ao aparelho.

Parte inferior do case, com um bom espaço para o conector do cabo USB e alto-falantes inferiores do iPhone.

Parte superior do case, também com um bom espaço para o botão de liga/desliga e fone de ouvido.

Visão geral da parte traseira do case…

…com o logo da Proporta e nada mais. Ou seja, bem discreto.

A parte frontal do case é de acrílico, e aqui está o principal problema do case. Os seus contatos de encaixe, por serem de acrílico, são mais frágeis que os demais cases, que usam outras soluções para prenderem o telefone. Na hora de colocar ou remover o case, se o usuário não tiver cuidado, pode quebrar facilmente esses contatos. Nesse aspecto, consideramos o case bem mais frágil que os demais. Portanto, cuidado redobrado ao instalar o iPhone no case.

A tampa traseira do case é feita de plástico sólido, bem construído, com pequenos detalhes nos locais aonde os conectores de acrílico são encaixados.

O encaixe do case no iPhone é simples. Primeiro, coloque a parte inferior do case no smartphone…

Depois, é só colocar a parte superior, lembrando sempre com o cuidado na hora de encaixar os conectores.

No geral, o case Crystal fica muito elegante no smartphone. Simples e discreto, ele não oferece muita espessura no volume final do aparelho, e você não vai ter muita diferença na hora de levar o produto no bolso.

Destaque para o espaço para a lente da câmera, que fica perfeitamente ajustado ao telefone.

Abaixo, detalhe da lateral no ponto do encaixe do case.

Abaixo, mais fotos com detalhes de encaixes e ângulos do case Crystal Proporta.

Por fim, o case Crystal da Proporta está APROVADO. É um produto discreto, elegante, funcional, e pode ser o companheiro de muitos usuários que buscam esses predicados para proteger o seu smartphone. Dentre tantas opções, ela pode se destacar por uma máxima que pode vir muito bem no mundo da tecnologia: em alguns casos, menos é mais.