10360056-3 Um review um pouco diferente no TargetHD. Aliás, é ótimo quando recebemos acessórios para testes. Podemos abordar outros elementos que envolvem a tecnologia, ou que podemos utilizar com a tecnologia que temos em casa. Como é o caso da caneta Stylus 3-in-1, enviada para testes pela assessoria de imprensa da Targus. Nesse review, vamos mostrar as características do produto, e testar o mesmo na prática, para descobrir se ele funciona como esperado. Mesmo porque entendo que mutia gente vai se interessar pela possibilidade de ter um acessório que funcione em diferentes dispositivos, sem falar que você poderá levar o produto consigo o tempo todo.

O “3 em 1”

DSC07192 A primeira coisa que você precisa saber é que essa caneta da Targus é um produto 3 em 1. Ela é uma caneta tradicional, para escritas à mão em papel (sem a função de identificação eletrônica de escrita, ou conversão de escrita em formato digital), stylus (para ser utilizado com tablets, smartphones ou outros dispositivos com telas sensíveis ao toque), e ponteiro à laser (para apresentações profissionais… não, ela não serve para irritar o juiz ou o craque do time adversário no jogo do Brasileirão das noites de quarta-feira). DSC07195 O produto vem muito bem acondicionado, com todos os seus itens organizadamente disponíveis. Na caixa, vem tudo o que você precisa utilizar o produto de forma imediata: a caneta, a tampa, uma pilha e ate uma carga reserva, para você utilizar a caneta por mais tempo. DSC07202 A caneta possui um peso que favorece a pegada. Algumas pessoas gostam de utilizar uma caneta mais pesada, para facilitar na empunhadura, e para uma melhor caligrafia. Nesse caso, a caneta da Targus é revestida por um resistente material metálico (não indicado em sua embalagem ou manual de instruções), que passa uma agradável sensação de solidez durante o seu uso. DSC07203 Não há muitos detalhes visuais na caneta. Apenas os detalhes em prata nas partes onde existe algum tipo de “emenda” no corpo do produto, como por exemplo na divisória da tampa, ou no compartimento de troca de refil/inserção de bateria para o laser pointer.

O Produto em Funcionamento

DSC07208 Como caneta (apesar da minha caligrafia de psicopata), a Targus Stylus 3-in-1 é ótima. Não costumo escrever muito à mão todos os dias, mas essa caneta vem bem a calhar quando preciso fazer algumas anotações mais urgentes, assinar cheques e documentos, ou para um uso mais esporádico. Eu me incluo no grupo de pessoas que preferem uma caneta mais pesada para determinadas atividades de escrita, e essa caneta da Targus atende bem as minhas necessidades nesse aspecto. DSC07222 Mas a parte que mais nos interessa é o uso do produto como stylus, interagindo com as telas sensíveis ao toque. DSC07229 Para esse teste, utilizamos o tablet Nexus 7. E os resultados foram muito bons. DSC07237 Utilizamos o produto em diferentes situações de uso (leitura de e-mails, navegação de internet, interação com a interface de usuário e jogos), e em todas essas atividades, os resultados foram muito positivos. Com uma stylus, você tem um nível de precisão maior, além de uma interação mais intuitiva para aquelas pessoas que possuem um pouco mais de dificuldade com dispositivos eletrônicos. É evidente que, em algumas atividades, a stylus mais atrapalha do que ajuda (principalmente na hora de redigir textos), mas entendo que isso não é um problema, uma vez que o produto não foi feito para isso. Se quero escrever mais rápido em um tablet, eu simplesmente uso os polegares (ou os demais dedos, dependendo do tamanho do tablet), digitando mesmo no teclado virtual. Por outro lado, se você se acostumou com o teclado Swype (que permite o deslizar dos dedos entre as teclas), a caneta da Targus pode ser uma alternativa funcional. Principalmente se você levar em conta que a sua tela não ficará engordurada o tempo todo. Para os mais exigentes, uma caneta stylus passa a ser um item quase obrigatório. DSC07244 Mas nem tudo foi flores durante os testes. Não conseguimos fazer o ponteiro à laser funcionar, sob nenhuma circunstância. Ah, e antes que você diga o que você está pensando… DSC07249 SIM! Nós utilizamos a bateria do lado certo… DSC07251 …tal e qual o seu manual de instruções indicava. Até porque é nossa responsabilidade verificar os manuais antes de qualquer coisa, mesmo que seja um produto de funcionamento teoricamente simples. Nesse caso, estamos colocando essa indisponibilidade por um problema na bateria. Ainda não procuramos outra bateria para testar especificamente esse problema, mas acreditamos que a indisponibilidade do laser point está muito mais associado a uma bateria com defeito do que um problema do produto em si.

Conclusão

DSC07241

A Caneta Stylus Targus 3-in-1 está APROVADA. É o tipo de acessório que muitos vão gostar de levar consigo pelo aspecto multiuso. Hoje, nós somos pessoas que vivem em um mundo multitarefa, realizando mais de uma atividade ao mesmo tempo. Logo, é natural que nossos produtos de tecnologia façam a mesma coisa. E os acessórios com tais características são muito bem vindos.