Philips BodyGroom BG1025-01

A tecnologia está presente nos diferentes setores de consumo, inclusive naquele que trata do cuidado pessoal. Nem só de smartphones, tablets, computadores e videogames vive o mundo tech, mas também de produtos que no dia a dia podem tornar a sua vida mais simples, fazendo com que ganhe tempo, fique mais confortável ou mais feliz com a própria aparência.

A Philips tem um produto muito interessante, o Philips BodyGroom BG1025, um aparador de pelos para áreas do corpo onde o aparelho descartável ou elétrico podem machucar com relativa facilidade, por serem áreas relativamente sensíveis. Além disso, não só os metrossexuais vão se aproveitar dos benefícios desse produto: os atletas, principalmente os nadadores, precisam ter o corpo bem depilado para uma melhor performance esportiva.

Como não tenho medo de apostar em novas propostas, testei o produto, e essas são as minhas impressões sobre o mesmo. Se ele serve para a maioria dos leitores, não sabemos. Mas posso aqui compartilhar a minha experiência de uma proposta que é bem diferente de tudo o que testei em sete anos de atividades do TargetHD.

 

Características Físicas

2015-09-26 12.43.20

Vendo pela primeira vez, o Philips BodyGroom BG1025 não se diferencia muito de um barbeador manual qualquer. E o que pode parecer antiquado para muitos é algo muito bem vindo para a sua principal missão de depilar os pelos do usuário em áreas sensíveis.

2015-09-26 12.42.01

Uma das vantagens do produto é o fato dele ser à prova d’água, ou seja, ele pode ser usado após o banho, apesar de não considerar essa a melhor forma de uso. Não é tão prática na remoção dos pelos, mas tem aqueles usuários que vão preferir utilizar dessa forma, principalmente para quem quer utilizar o produto rapidamente após o banho.

2015-09-26 12.42.19

Para que o mesmo seja à prova d’água, a maior parte do seu conjunto é emborrachado, protegendo os componentes elétricos e o compartimento de pilha. A área emborrachada também oferece uma maior segurança no uso, com um agarre mais firme, evitando que o dispositivo escorregue das mãos com facilidade durante o uso.

2015-09-26 12.44.44 2015-09-26 12.44.50

O Philips BodyGroom BG1025 conta com um sistema de compartimentos que funciona através de um semi-giro, onde tanto o sistema de lâminas como o compartimento de pilhas são acessados/trocados com um simples giro de meio quarto de círculo para a esquerda ou direita, para desbloquear esses compartimentos. Os dois itens podem ser trocados sem maiores problemas, mas recomendamos aos usuários menos experientes (e mais afoitos também) que leiam o manual de instruções para compreenderem o sentido certo do giro, para não quebrar o produto na primeira utilização.

2015-09-26 12.45.50

Uma boa notícia do Philips BodyGroom BG1025 é que ele funciona com apenas uma pilha AA, que nem precisa ser uma alcalina. Digo isso porque pelas suas dimensões, ele dá a entender que poderia utilizar pelo menos duas pilhas para o seu funcionamento. E isso se reforça pelo fato do kit de venda acompanhar três pilhas AA. No final das contas, você tem um bom tempo de uso do produto sem precisar investir nas pilhas para manter o mesmo em funcionamento com um investimento eventual.

Philips BodyGroom BG1025-02

Além disso, o removedor de pelos da Philips vem com um adaptador de corte sobressalente, mais alto, além de uma presilha de borracha, que serve como reforço para que o produto não caia das mãos com facilidade durante o uso, além de permitir que o mesmo fique pendurado no banheiro após o uso.

 

O Produto Em Funcionamento

O Philips BodyGroom BG1025 tem um objetivo bem claro e específico: remover os pelos corporais de áreas consideradas sensíveis. Vou além: de áreas onde a precisão precisa ser elevada. Nesse aspecto, três áreas do corpo precisam ser consideradas: as axilas, o peito e a região pubiana.

Philips BodyGroom BG1025-03

Por motivos óbvios, não vou ilustrar esse review com imagens do produto em funcionamento. Mas como alguém tinha que testar… enfim, o produto lembra um barbeador elétrico quando ligado, mas logo nas primeiras passagens ele deixa claro que está bem longe de eliminar a sua barba. A ideia aqui é remover os pelos maiores, mas com um tipo de corte que não deixe marcas no seu corpo.

E o Philips BodyGroom BG1025 consegue cumprir com esse objetivo de forma plena. As primeiras utilizações do produto foram muito satisfatórias. Alguns usuários podem estranhar a necessidade de se passar o produto repetidas vezes na mesma área durante o processo, mas no próprio vídeo de apresentação do produto (disponível no final do post) vemos que esse é o processo correto de remoção.

2015-09-26 12.43.33

Apesar do barulho assustar um pouco, você pode utilizá-lo sem maiores receios. Você não terá nenhuma parte do corpo machucada, arranhada ou decepada (graças ao bom Deus) durante o processo de remoção dos pelos, e para quem pensa em obter o máximo de precisão possível para eliminar a penugem em áreas mais sensíveis, esse é o produto recomendado.

Ainda preciso de um tempo maior de uso com o produto para saber qual é a sua autonomia de bateria, mas dependendo das necessidades de cada usuário, ela pode durar por muito tempo. Afinal de contas, quantas vezes por mês você precisa aparar os pelos de certas áreas do corpo? Duas no máximo?

 

Conclusão

O Philips BodyGroom BG1025 está aprovado. Cumpre o que promete, ou melhor, faz o que se propõe. É o tipo de produto que conta com tecnologia para tornar a vida das pessoas algo mais prático, ao mesmo tempo que reinventa propostas de cuidado pessoal. Como disse antes nesse post: não é apenas aquela tecnologia que carregamos no bolso, ligamos na nossa TV ou instalamos em nosso computador. É a tecnologia que está ao alcance da maioria das pessoas. É a tecnologia que oferece o conforto e praticidade para o usuário comum.

A Philips tem um expertise considerável em produtos de diferentes segmentos, e ver a eficiência do Philips BodyGroom BG1025 só reforça que eles continuam no caminho correto na oferta de tecnologia para o grande consumo. Para quem necessita desse tipo de produto, é uma opção acessível, eficiente e, acima de tudo, que se conecta com os propósitos do TargetHD em oferecer todo e qualquer tipo de conteúdo de tecnologia.