apple-vs-samsung2.jpg

Isso mesmo que você está lendo. Não só Apple e Samsung perdem valioso tempo na disputa nos tribunais ao redor do mundo, como a Samsung perdeu uma das batalhas em casa. O que mostra que a fase não é nada boa para os coreanos nesse aspecto.

Recentemente, falamos aqui no blog sobre a possibilidade da conclusão da batalha legal envolvendo as duas empresas nos Estados Unidos, onde a Samsung terá que pagar uma indenização milionária para a empresa de Tim Cook. Pois bem, as duas empresas seguem em plena disputa na Coreia do Sul, e a última notícia envolvendo essa briga por lá mostra um revés para os criadores da linha Galaxy: o juiz Shim Woo-yong recusou o processo da Samsung, que previa a proibição de venda no país dos modelos iPhone 4S, iPhone 5 e iPad 2.

Por conta disso, também foi negado à Samsung a possibilidade de exigir uma possível indenização por danos.

A história dessa disputa na Coreia do Sul começou quando a Samsung processou a Apple na justiça local por infringir várias patentes relativas aos recursos multitarefa e de notificações. Porém, a justiça coreana entende que as acusações não são procedentes, colocando a ação por terra, assim como uma possível indenização econômica.

A Samsung não parece muito conformada com a decisão, e parece que vai apresentar uma apelação, o que vai prolongar o assunto por mais algum tempo. Voltaremos a falar sobre isso em breve.

Via Reuters, The Washington Post