Vimos por diversas oportunidades as fotos do ator norte-americano Ashton Kutcher incorporando o CEO da Apple, Steve Jobs, na biografia independente “jOBS”, que estreia no Sundance Film Festival no próximo domingo, 27 de janeiro. Porém, ainda não tinha sido apresentada nenhuma imagem de quem ou como estava o outro gênio da empresa da maçã, Steve Wozniak. Até agora. As primeiras imagens desse peculiar personagem da história da Apple foram reveladas.

Quem vai interpretar Woz no cinema é o ator Josh Gad, que é criador e um dos protagonistas da nova série de comédia da NBC, 1600 Penn. Porém, diferente de Kutcher, que ficou muito parecido com Jobs, Gad não se parece em nada com o Wozniak do final da década de 1970. De qualquer forma, algumas similaridades podem ser identificadas, como o cabelo e barbas compridas, e os óculos… mas, fora isso, a impressão que dá foi que “era o mais próximo que poderíamos encontrar”. Mas, está tudo certo. Não é isso que vai diminuir o mérito do filme antes mesmo dele estrear nos cinemas.

Outros nomes conhecidos que estão no elenco de “jOBS” são: Dermont Melroney, como Mike Markula, J.K. Simmons como Arthur Rock, e James Woods, como Jack Dudman. A estreia oficial nos Estados Unidos do filme deve acontecer em abril de 2013. Não há nenhuma informação da estreia do filme no Brasil, mas creio que não vai demorar muito para a produção começar a circular na internet em breve.

Via USA Today