Não, amigos. Não é o Nexus 5. O misterioso smartphone que apareceu na web em fotos reveladoras no começo dessa semana (clique aqui para ler) responde pelo nome de LG Optimus G2, e não é um dos próximos dispositivos da linha de smartphones da Google. É mais um projeto independente da LG.

Todos os principais blogs de tecnologia falaram sobre a possibilidade desse modelo realmente ser o Nexus 5, mas até mesmo nas publicações anteriores tal possibilidade era considerada remota. Um dos principais indícios de que esse modelo seria um produto da própria LG era a presença da logomarca da fabricante sul-coreana. Se fosse um dispositivo do Google, ele não teria a logo de nenhum fabricante na parte frontal.

Especula-se que o LG Optimus G2 conte com uma tela de 5.5 polegadas (1080p), o que poderia aproximá-lo do  LG Optimus G Pro, uma vez que esse modelo conta com uma tela muito similar, mas com um corpo mais fino. Por outro lado, uma vez que o Optimus G Pro é um modelo relativamente novo no mercado, faz mais sentido que ele seja mesmo uma atualização do Optimus G, com uma tela com tamanho intermediário entre este e o G Pro.

Além disso, o novo modelo contaria com os benefícios do novo processador Qualcomm Snapdragon 600, que já é encontrado em alguns dos smartphones Android mais potentes do mercado, como é o caso do próprio LG Optimus G Pro, HTC One e Samsung Galaxy S4.

Os rumores afirmam que o modelo deve ser apresentado durante a Google I/O 2013, chegando ao mercado uma semana depois.

optimus-g2-04 optimus-g2-01

Via @evleaks, SlashGear