ford-alan-mulally

Não vamos colocar a foto de Stephen Elop nesse post, pois vocês já sabem como ele é. Logo, vamos priorizar o nome mais desconhecido do grande público entre os citados pela Reuters. O site de notícias crava que o nome do novo CEO da Microsoft está entre Elop (ex-CEO da Nokia), e Alan Mullaly (atual CEO da Ford, mas que está em final de contrato com a montadora).

Segundo “fontes relacionadas com o assunto”, a Reuters informa que a Microsoft teria trabalhado inicialmente com uma longa lista de candidatos, que teria sido reduzida para cinco nomes, e que Elop e Mullaly teriam sobrevivido ao segundo corte, sendo os finalistas para a escolha final, que deve ser feita pelo conselho diretivo responsável pela missão em encontrar o novo líder máximo da gigante de Redmond.

Ainda não foi completamente eliminada a hipótese da Microsoft promover dois diretores de outros setores da empresa para a função de CEO. Um dos nomes considerados para a função é o de Tony Bates, ex-CEO da Skype, e o principal responsável da Satya Nadella. Porém, como a própria Reuters reforça, os favoritos máximos para a vaga são mesmo Elop e Mullaly.

Ao que parece, a decisão final ainda pode ainda levar alguns meses para se tornar efetiva. Até lá, vamos ter que esperar os próximos acontecimentos (ou especulações), que devem indicar qual será o futuro líder da Microsoft.

Via Reuters