O RetroEngine Sigma é um sistema dedicado à multimídia e jogos retrô, que superou com facilidade o financiamento que precisava no IndieGoGo. Também, pudera: sua proposta é das mais interessantes do ano.

Com ele, podemos desfrutar de uma grande quantidade de jogos retrô, graças à sua compatibilidade com emuladores de praticamente todos os consoles antigos que existem, indo de PS1 até o Atari 2600 (a lista completa de consoles você confere no final do post).

O RetroEngine Sigma conta com 15 jogos pré-instalados, mas permite a inclusão de emuladores e ROMs de forma simples. De quebra, conta com suporte da Kodi para uma experiência multimídia plena.

O console vem com saídas HDMI, microUSB e USB para receber uma grande variedade de periféricos, suportando os controles de nossa preferência sem maiores problemas.

No seu hardware, possui especificações bem discretas, mas suficientes para uma boa experiência de uso: um SoC Allwinner com CPU quad-core Cortex-A7 de 1.2 GHz, GPU Mali-400MP2, 512 MB de RAM, WiFi integrado e leitor para cartões microSD.

Obviamente, conta também com conectividades Bluetooth e WiFi, e será compatível com TVs 4K, mas não sabemos como ele vai tomar partido disso para a reprodução dos jogos do passado.

A versão básica do RetroEngine Sigma com 16 GB de armazenamento custa US$ 49, e inclui um controle, mas já está esgotada. O modelo Deluxe, com 32 GB, custa US$ 69. As primeiras unidades serão enviadas em abril de 2017.

 

 

Lista de consoles suportados pelo produto

Atari 2600
Amsrad
Atari 7800
Atari ST
Lynx
MSX
NEO-GEO Pocket
NEO-GEO Pocket Color
Comodore
Sega CD
Sega 32X
Sega Master System
Vectrex
Sinclair
Game Boy
Game Boy Color
Game Boy Advance
Nintendo Entertainment Sistem
NEO-GEO
Nintendo 64
Game Gear
MAME
Nintendo 64
PlayStation
Super Nintendo
Sega Mega Drive

 

 

 

Via IndieGoGo