xbox-one-topo

A Microsoft começou o seu evento na E3 2015 com uma bomba: a retrocompatibilidade dos jogos do Xbox 360 finalmente chegou ao Xbox One.

Depois da polêmica gerada na época do seu lançamento, o usuário do Xbox One poderá rodar os jogos do Xbox 360 de forma gratuita, tanto para o uso nos jogos físicos como nas suas versões digitais. Nos dois casos, depois de comprovada a compatibilidade reversa, é possível baixar no Xbox One os nossos jogos favoritos do Xbox 360.

A retrocompatibilidade será será implantada progressivamente, começando por apenas 100 jogos do Xbox 360 na sua versão digital. Além disso, a Microsoft confirmou que as funções novas associadas aos jogos, como poder compartilhar uma captura de tela, estarão disponíveis nos jogos do Xbox 360 depois de sua atualização.

Os usuários com verão de desenvolvimento no Xbox One já podem começar a testar a novidade desde já, mas para os demais usuários o recurso só estará disponível a partir do terceiro trimestre de 2015.

É um anúncio muito mais importante do que parece. Pode ser o empurrão definitivo para que o Xbox One decole nas vendas. Imagine por exemplo o jogo Mass Effect 3 para o Xbox 360 rodando no Xbox One. Que beleza, não?

Além disso, os jogos que devem ser lançados poderão se aproveitar da retrocompatibilidade, como o futuro Fallout 4, que já está confirmado que trará de presente a versão 3 do jogo.