RetroBlox

 

O RetroBlox é um conceito de console modular que quer simplificar a vida de quem tem jogos de vários consoles.

Para começar, ele conta com um leitor de CD fabricado pela Hitachi LG Data Services, que é capaz de ler jogos dos sistemas retrô mais populares, como PS1, Mega CD e TurboGrafx-CD.

A mágica da modularidade aparece na hora de usar cartuchos. O RetroBlox é formado por duas grandes partes: uma que abriga seus componentes básicos de hardware e software e outra com o já citado leitor de CDs.

 

 

A segunda parte pode ser desmontada facilmente, deixando espaço para colocar módulos que integram um conector dedicado para cada um dos sistemas mais populares do passado, como Mega Drive, Super Nintendo, NES, Master System e Neo Geo AES.

Quando falamos desse tipo de sistemas, muitos se preocupam na qualidade de emulação. Nesse sentido, os responsáveis pelo RetroBlox garante que cuidaram ao máximo para oferecer a melhor experiência possível, permitindo inclusive um upscalling até 1080p.

 

 

É um projeto muito interessante, mas que por enquanto é apenas uma boa ideia cheia de promessas. Ainda precisa superar uma campanha de financiamento coletivo e todo um desenvolvimento, produção e comercialização.

Ou seja, não espere ver o produto no mercado tão já. E enquanto ele não se tornar real, é sempre melhor manter uma certa dose de incredulidade, para evitar uma decepção por conta do hype gerado.

 

 

Via SlashGear