n64

O pessoal da Retro-Bit é o responsável por esse novo controle sem fio e programável, que foi apresentado durante a E3 2103. O produto chega disposto a conquistar os corações dos fãs do Nintendo 64, que são incapazes de deixar os seus consoles inativos, adotando de vez os emuladores.

O site Joystiq teve acesso ao controle, e informa que a sua qualidade de construção é elevada, apesar de não chegar ao nível estabelecido pelo hardware original da Nintendo. O stick analógico não oferece a mesma resistência, contando com a mesma qualidade de um controle genérico.

O seu funcionamento é muito bom, sem nenhum problema de latência em jogos como Super Smash Bros, com a vantagem que o receptor sem fio (foto abaixo) incorpora um slot para cartões de memória ou kits de vibração (que você não deve perceber nas mãos durante os jogos, mas oferece sinais acústicos em alguns títulos).

A Retro-Bit pensa em lançar esse controle sem fio para o Nintendo 64 nos próximos meses, e tem preço sugerido de US$ 30. A fabricante está desenvolvendo novos controles sem fio para outros consoles do passado, como Mega Drive, NES e SNES.

n642

Via