iPhone

A Victoria’s Secret comercializou cases fabricados em parceria com a empresa MixBin Electronics, que tiveram que ser retiradas do mercado, pois ofereceriam riscos à saúde dos usuários.

Uma leva com mais de 200 mil unidades foram retiradas do mercado, pois contavam com uma dupla capa de plástico com um líquido com purpurina em seu interior, que causava os acidentes. A própria MixBin confirmou que os cases já estão em processo de retirada do mercado.

Os cases s!ao inofensivos, exceto quando o líquido escapa por algum buraco no seu plástico protetor. Quando isso acontece, o contato com o líquido causa desde irritações até queimaduras químicas.

20 casos de usuários feridos pelo líquido foram relatados, 19 deles nos Estados Unidos. Os cases são comercializados também no Canadá e no México.

Uma das vítimas dos cases sofreu queimaduras nas pernas, rosto, pescoço, peito, costas e mãos, onde dificilmente se livrará das cicatrizes resultantes do acidente. Os cases eram desenvolvidos para o iPhone 6, 6s e 7, e eram vendidas nas lojas online da Amazon e lojas físicas da Victoria’s Secret, e o recolhimento das unidades vendidas não será uma tarefa fácil. Não se descarta mais acidentes até que o último case seja devolvido para ser adequadamente destruído.

Além disso, o fato dos cases contarem com design genérico complica a sua identificação simples pelos usuários. Logo, algumas unidades fora do controle podem ser vendidas e causar novos acidentes.

Por enquanto, não se sabe quais são as medidas legais a serem tomadas conta a MixBin ou contra a própria Victoria’s Secret.

 

Via MixBin