foodography-1

A maioria das pessoas ditas normais fotografam a sua comida e postam no Instagram. Eu faço isso. Mas apesar de muita gente esperar que a moda acabe um dia, vale a pena sempre aprender novas formas de fazer isso cada vez melhor. Pois bem, o restaurante israelense Catit, em parceria com a Carmel Winery, lançou o projeto Foodography, que ensina como tirar a melhor foto do seu almoço para ser publicada nas redes sociais.

O projeto conta com pratos especialmente pensados para receber o smartphone para o registro da melhor foto. Um prato é chamado The Limbo, e conta com um slot para o dispositivo em uma extremidade, e uma curvatura com fundo preto na outra. Outro prato, o The 360, é um prato rotatório, que com a ajuda do slot para o smartphone, permite que você grave videoclipes da sua comida.

foodography-3

Se esses acessórios não são suficientes para você fazer a foto perfeita, o restaurante ainda oferece o fotógrafo Dan Perez, especializado em fotografar alimentos, para te dar um workshop.

A experiência completa custa US$ 155 a hora, e pode ser contratada a partir do mês de junho. Eles esperam expandir essa proposta para outros países.

Mas você pode economizar uma grana tirando as fotos do seu almoço de qualquer jeito, tá? A maioria não se importa muito com isso.

foodography-7 foodography-6 foodography-5 foodography-4 foodography-2

Via Petapixel