reserva-atualizacao-windows-10-topo

Na madrugada de hoje (01), a Microsoft enviou automaticamente um alerta na barra de notificações dos computadores com Windows 8.1, convidando os usuários a reservarem a sua atualização gratuita para o novo sistema operacional.

reserva-atualizacao-windows-10-03

O ícone foi adicionado automaticamente, e ao clicar na opção ‘Baixe o Windows 10’, o sistema automaticamente registra aquela cópia do Windows 8.1 com o status de atualização reservada. ou seja, quando o sistema estiver disponível, o download da atualização será feita automaticamente, deixando o dispositivo apto para ser instalado.

reserva-atualizacao-windows-10

A partir daí, basta o usuário esperar pelo lançamento do Windows 10, que o sistema vai emitir um novo aviso, dessa vez para indicar que o sistema operacional está disponível para download, que pode ser feito através de um comando complementar ou automaticamente, via Windows Update.

A medida faz parte da estratégia da Microsoft em fazer com que o maior número de usuários receba o Windows 10 logo nos primeiros dias de lançamento do novo sistema operacional. Também visa aumentar de forma imediata a fatia de mercado da versão, evitando o desconfortável efeito de rejeição gerado pelo Windows 8 na ocasião do seu lançamento.

Vale lembrar que o Windows 10 é totalmente gratuito para os usuários que decidirem realizar a atualização dos seus computadores com Windows 7/8/8.1 durante o primeiro ano de vida do sistema operacional.

O Windows 10 será lançado oficialmente no dia 29 de julho.