A Research in Motion anunciou de forma oficial uma nova versão do seu tablet BlackBerry PlayBook que, na verdade, é o mesmo PlayBook que você já conhece, mas com a conectividade 4G/LTE. O novo modelo estará disponível inicialmente apenas no Canadá, a partir do dia 9 de agosto.

O novo BlackBerry PlayBook LTE se soma à série de dispositivos que já contam com a veloz conexão via chip Micro SIM e, obviamente, um plano de dados de uma operadora habilitada a oferecer o serviço. Do que é possível ver em seu site oficial, o novo tablet terá as mesmas características da versão original, mas com apenas uma opção de armazenamento interno (32 GB). O sistema operacional que o modelo recebe será a 2.0.1.

Quando vai chegar para outros países? Não se sabe ao certo. A única coisa que a RIM disse é que o procuto começará a ser disponibilizado em diferentes empresas de telefonia móvel dos Estados Unidos, Europa, África do Sul, Caribe e América Latina “nos próximos meses”. Ou seja, uma informação muito vaga para iniciar qualquer tipo de estimativa de lançamento.

Relembrando a tabela de especificações do produto: o PlayBook possui 1 GB de RAM, processador Cortex-A9 de 1 GHz de dois núcleos, tela de 7 polegadas LCD (1024 x 600), porta HDMI, alto-falantes integrados, GPS e conexões USB, WiFi, Bluetooth e microUSB.

Via BGR.com