blackberry-97202

Ah, os vazamentos… mesmo quando são de um smartphone com BlackBerry OS 7 com lançamento previsto para o final do ano. Não faz muito tempo que o BlackBerry 9720 (de codinome Samoa) apareceu em fotos e vídeo na internet, e nesse final de semana, o nosso já popular amigo @evleaks vazou os renders do modelo, o que praticamente confirma a sua aparência final (pelo histórico de vazamentos da fonte).

A imagem mostra um modelo muito parecido com aquele que já vimos antes. O dispositivo conta com um botão dedicado para o BlackBerry Messenger, com um trackpad óptico, o teclado QWERTY físico e todos os botões já tradicionais de um smartphone da BlackBerry.

Especula-se que o BlackBerry 9720 contará com uma bateria de 1.450 mAh, tela com resolução de 480 x 360 pixels, e o já citado sistema operacional BB OS 7. Mais detalhes sobre suas especificações e disponibilidade do suposto modelo ainda são desconhecidos, mas publicaremos as novidades aqui no TargetHD assim que as mesmas aparecerem. Por enquanto, a única coisa que está confirmada é que o produto deve mesmo ser anunciado antes do final de 2013.

A pergunta que fica é: qual seria o objetivo da BlackBerry com esse lançamento? Para uma empresa que está investindo tanto dinheiro no BlackBerry 10 (que segundo a própria BlackBerry, era considerado o ponto de partida da reinvenção da empresa no mercado mobile), por que lançar um dispositivo com o BlackBerry OS 7 a essa altura do campeonato?

E a pergunta mais importante: quem ainda compraria hoje um smartphone cujo sistema operacional não é o centro das atenções do seu fabricante?

Via @evleaks