Renault EZ-GO

A Renault apresentou no Salão do Automóvel de Genebra 2018 o Renault EZ-GO, sua visão da mobilidade compartilhada.

O produto é descrito como um ‘robô-veículo’ (transformer?) compartilhado autônomo, com motorização elétrica. Ele conta com um design elegante, que maximiza o campo de visão, com capacidade para transportar seis passageiros na cidade e em áreas próximas.

A ideia do conceito é que o veículo funcione em conjunto com um serviço controlado por empresas privadas e públicas através de um aplicativo ou em determinados pontos da cidade, onde ele pode atuar em vários cenários de transporte por conta de sua tecnologia autônoma Nível 4.

 

 

O Renault EZ-GO é pensado em uma manutenção e limpeza mais fácil para rodas e sistema de suspensão. Seu chassi 4CONTROL de quatro rodas oferece maior agilidade e segurança, e seu motor elétrico na parte frontal conta com recarga de baterias com um sistema de conexão automática que dispensa a intervenção humana.

No seu interior, uma ampla tela mostra a interface de interação entre veículo e seus passageiros, oferecendo informações de trajeto, tempo de chegada, pontos previstos para subir e descer, entre outros dados. Também conta com carregadores de indução para smartphones.

O conceito da Renault é o primeiro de uma família de protótipos que serão apresentados ao longo de 2018.

O Salão do Automóvel de Genebra acontece entre 8 e 18 de março, na Suíça.

 

Via Bolido