remo recover

Pense na seguinte situação: você está usando o seu computador normalmente, seleciona várias fotos de sua viagem de férias para salvar em algum disco rígido externo, mas no lugar de copiar ou recortar os arquivos, você clica em Excluir.

Até aí, tudo bem. Sempre tem a lixeira para te salvar. Porém, era um volume de fotos enorme, que não poderiam ser armazenadas na lixeira. E, como você clicou rapidamente na janela de mensagem para confirmar a exclusão, acabou removendo todas as fotos de forma permanente.

Tem como recuperar esses dados? Tem sim!

Bom, o Windows tem suas vantagens e desvantagens. Uma delas é não contar com ferramentas nativas para recuperar dados excluídos de forma permanente do computador. A lixeira é uma pasta do sistema que apenas concentra o que teoricamente não queremos mais, mas em caso de remoções em definitivo, não tem como salvar os dados.

Isso pode acontecer em diversas situações: remoção por erro humano, formatação, alteração de tensão elétrica que causa danos no disco rígido, setores defeituosos o disco que deixam os dados inacessíveis, a criação de uma nova partição ou a instalação do sistema operacional em dual boot, que podem provocar erros de partição, corrompimento do sistema e, por tabela, as perdas de dados.

Vírus, malwares e spywares também podem corromper o sistema operacional, provocando falhas na inicialização e danos aos dados. A eliminação de partições por softwares de terceiros e outras ferramentas também podem provocar erros de dados. Perdas de dados em cartões de memória por falha, transferência de arquivos, acidentes na formatação ou remoção de dados, ou durante a conversão do sistema de arquivos. Tudo isso pode resultar em perda permanente de dados.

Como podem ver, os cenários são vários. Mas existe uma solução para isso.

 

 

O Remo Recover para Windows pode ser a solução para os seus problemas de perdas de dados. Ele escaneia todo o disco rígido para realizar a recuperação do disco e dos dados neles armazenados, encontrando arquivos e pastas perdidas ou eliminadas.

O utilitário facilita o processo de recuperação de discos reparticionados ou formatados, podendo inclusive recuperar arquivos de unidades que não são de inicialização. A solução é compatível com Windows 10, 8, 7, Vista, XP e 2003.

O algoritmo do Remo Recover é capaz de reconhecer e recuperar mais de 300 tipos de arquivos diferentes. É possível classificar os arquivos por nome, data, tamanho e tipo de arquivo.

É compatível com unidades no padrão FAT16, FAT32, NTFS, NTFS5 e, partições exFAT. Pode salvar as informações de busca, de modo que não é necessário voltar a analisar toda a unidade e recuperar em um momento posterior.

A visualização prévia também é facilitada, para que os dados recuperados possam ser vistos antes da restauração. Os dados recuperados podem ser armazenado em qualquer unidade externa.

 

 

Para realizar a recuperação de dados com o Remo Recover, instale o software em seu computador, execute e selecione Recover Drivers, na tela principal. Depois, selecione Partition Recovery, para seguir adiante com o processo de recuperação.

A seguir, selecione a unidade que você deseja recuperar os dados, e clique em Next. A partir daí, o processo de recuperação começa.

Após o software completar o processo de análise, é possível ver a lista de dados recuperáveis, tanto no modo File Type View como em Data View. Por fim, armazene os dados recuperados em qualquer localização ou unidade acessível.

Disponível nas versões Basic, Media e Pro, o Remo Recover para Windows é mais uma das soluções de software recomendadas para executar uma eficiente recuperação de dados no Windows 10. Na hora quando os problemas aparecerem, ele pode ser uma boa alternativa para te tirar do sufoco.