detail_02

O Remix é um tablet que se parece de forma perigosa com o Microsoft Surface, mas conta com o sistema operacional Android.

O criador do dispositivo é a Jide Technology, empresa formada por antigos engenheiros do Google, que apesar de deixar muito claro que a a empresa gostou de sua estética, eles personalizaram o Android (KitKat) com a interface Remix OS.

Estamos diante de um 2 em 1 que, ao mesmo tempo, temos uma tela de 11.6 polegadas, e uma segunda tela, junto ao teclado. Juntas – através de uma conexão magnética -, elas formam um computador ultraportátil, com resolução de tela em Full HD.

Não apenas a ideia é muito parecida com a do Surface, como que por outro lado é utilizada para um monte de produtos no mercado. O fato é que eles também clonaram o apoio dos tablets da Apple, também conhecido como Kickstand.

detail_03

No seu interior, temos um chipset NVIDIA Tegra – sem especificar modelo, mas podemos supor que é o K1 -, com 2 GB de RAM e 16 GB de memória interna.

Os engenheiros envolvidos no desenvolvimento desse tablet trabalharam em diferentes e importantes na Google, como Google Search, Google Adwords e Google Maps. O produto recebeu a colaboração de outras gigantes do setor, como Microsoft, Baidu, Amazon ou Sony.

A Jide tem a intensão de lançar o tablet Remix nos EUA muito em breve, por um preço de US$ 350.

detail_01 detail_04 detail_05 detail_06 remixos_01 (1) remixos_02 remixos_0303 remixos_04

Via Jide