remix os player

O Remix OS Player é uma máquina virtual para Windows que permite a execução de um ambiente Android dentro do sistema da Microsoft, rodando os jogos ou aplicativos da Google Play.

A Jide Technology (empresa formada por ex-funcionários da Google) é responsável por softwares como o Remix OS para PC, um sistema Android completo com suporte para arquiteturas x86, que pode ser instalado em um computador como se fosse o Windows ou o Linux.

O Remix OS Player facilita todo o processo, sendo um executável que baixa os arquivos e é instalado dentro do Windows, em modo de máquina virtual. É baseado no Android Marshmallow, altamente personalizado e com características de um desktop, como a multitarefa e multi janelas, além de elementos como barra de tarefas e menu iniciar.

O software suportea processadores Intel (Core i3), 4 GB de RAM e 8 GB de armazenamento. Conta com opções avançadas para ajustar a resolução da tela e escolher a memória utilizável, tal e como faríamos em um aplicativo de máquina virtual.

Em teoria, qualquer jogo ou aplicativo que roda no Remix OS para PC deve rodar no Remix OS Player. Este não é o primeiro emulador desse tipo: o BlueStacks faz o mesmo a alguns anos.

Mesmo assim, é algo interessante. E ainda esperamos que a Google ofereça um software oficial que combine o Android e o Chrome OS.

 

 

Download: Remix OS Player