Remix-OS-2.0

A Jide, empresa responsável pelo sistema operacional Remix OS 2.0, liberou de forma oficial a versão do software para os tablets Nexus 9 e Nexus 10. A build é estável, prometendo uma boa experiência de uso.

Não é a primeira vez que a Jide lança versões para outras plataformas do seu sistema operacional. Essa atualização traz como novidade justamente o suporte e a compatibilidade com esses tablets, além de oferecer um maior desempenho e estabilidade, e apresentando um gerenciador de arquivos avançado e a possibilidade de reajustar o tamanho das janelas.

O Remix OS 2.0 é uma versão personalizada do Android que ficou popular justamente por adotar um estilo muito similar ao Windows da Microsoft. A semelhança chega a ponto de adotar a estrutura clássica baseada em janelas e com um “botão de início” próprio e uma barra de ferramentas, contando inclusive com navegação por menus do sistema.

Comenta-se que o conceito de uso de janelas poderá ser adaptado pela Google em futuras versões do Android, mas por enquanto este é apenas um rumor. Por outro lado, se acontecer, apenas reforça a ideia da gigante de Mountain View em deixar o seu principal sistema operacional ainda mais funcional para os entornos informáticos, além de expandir as possibilidades de uso nos smartphones.

Via Liliputing