650_1000_650_1000_swatch-2

Em setembro de 2014, a Swatch informou que estava pensando em apostar no mercado de smartwatch, e de forma independente, sem associações com outras empresas ou plataformas.

Agora, a fabricante suíça informa que lançará o seu primeiro relógio ‘inteligente’, no segundo trimestre de 2015. Ou seja, tudo indica que o seu estágio de desenvolvimento está muito avançado, o que não será surpresa se alguns vazamentos acontecerem nas próxima semanas.

Curiosamente (ou não), ele será lançado na mesma janela em que o relógio da Apple chegará ao mercado, de modo que o produto da Swatch pode ter problemas para atrair o interesse do consumidor, principalmente se o relógio não for suficientemente bom para isso.

Não foram revelados muitos detalhes, mas alguns detalhes nos fazem pensar que será um produto com interessantes possibilidades. Dizem que o relógio incluirá funções relativas a ‘comunicação’, e aplicativos compatíveis com as plataformas Android e Windows.

Outro detalhe importante está na autonomia, que eles garantem que não será necessário recarregar o relógio todos os dias, um aspecto débil nos modelos com a plataforma Android Wear.

De fato, o ponto diferencial que temos nesse modelo é que ele não precisará ser carregado. Ou seja, com uma bateria interna com meses de duração, tal como funciona um relógio convencional. Outro ponto chamativo está relacionado aos pagamentos, já que o telefone incluiria uma tecnologia de identificação para realização de transações móveis.

À margem desse projeto, produtos como Swatch Touch continuam a ser desenvolvidos pelos suíços, mas que não estão relacionados com o relógio inteligente dessa notícia. Aliás, um novo Touch será apresentado no final do mês de fevereiro.

Via The Next WebBloomberg