watches

 

Diferente do que acontece com os smartwatches, os relógios tradicionais ainda contam com muitos interessados. É o que podemos concluir com um projeto de um relógio de luxo de baixo custo que já alcança a casa de 2 milhões de euros na sua campanha de arrecadação no Kickstarter.

Os relógios Filippo Loretti parecem comuns, mas mais de 6800 pessoas investiram em média 265 euros por uma (ou mais unidades) do produto. O projeto inicialmente pretendia angariar 20 mil euros, mas já ultrapassou 1.8 milhões de euros.

O projeto promete oferecer relógios de luxo, construídos à mão, que normalmente custariam 1000 euros, por um preço de apenas 149 euros, e sem perda de qualidade.

A economia vem do corte da cadeia de revendedores, que inflaciona o preço de forma exponencial, adotando uma oferta direta entre os fabricantes e o consumidor final.

 

box

 

Não dá para saber se os argumentos colam, mas muitos consideram os 150 euros nesse produto. Vale lembrar que os modelos com mecanismo mecânico e automático custam o dobro dos modelos com mecanismo de quartzo.

Por fim, resta saber se o produto será um sucesso ou um desastre, e se a empresa terá a capacidade de entregar as unidades em tempo para todos os investidores.

Ficamos na torcida para que o relógio de luxo entregue a qualidade prometida.

 

 

Via Kickstarter