kimdotcom

Quem vive no mundo conectado sabe o que Kim Dotcom representa, e já deve imaginar a sua filosofia de vida. O criador do Megaupload (fechado pelas autoridades) e do MEGA acredita que a vida deve ser vivida da melhor maneira possível, e em alguns casos, altamente compartilhada (até porque seria contraditório se ele não pensasse no compartilhamento de experiências).

Dotcom nem sempre foi rico e bem de vida. Ele é um dos vários casos de alguém que teve uma grande ideia no mundo da informática, apostou nisso e decidiu colocar essa ideia em prática. O Megaupload se tornou um dos casos de maior credibilidade junto aos usuários de internet no planeta, e através dele ele impulsionou o MEGA, onde efetivamente ele decidiu ganhar dinheiro com os usuários que já apostavam no seu serviço de armazenamento e compartilhamento de arquivos.

Agora, Kim Dotcom pode viver uma vida de luxo e ostentação, e pode compartilhar dessa alegria de viver tão bem por conta de viver desafiando as leis internacionais. Não que ele faça algo ilegal (até porque, tecnicamente, o MEGA não só é legal como mantém o anonimato dos usuários), mas alguns governos ao redor do planeta gostariam de acabar com a sua farra do boi de armazenar arquivos de meio mundo sem precisar dar satisfações para eles.

De qualquer forma, temos um vídeo onde Dotcom mostra como ele está gastando o seu tempo e o seu dinheiro. É o tipo de vídeo que pode parecer pedante e até uma ostentação sobre como ele está vivendo. Mas ele tem um ponto muito importante ao seu favor, no qual ele resumiu em uma frase:

“Um garoto gordo e marginalizado na escola e de família pobre pode tornar os seus sonhos realidade. Você também pode fazer isso”.

Um gênio!