5g-mobile-speeds-network-telecoms

A Universidade de Surrey (Reino Unido) está trabalhando com equipamentos que são capazes de se comunicar através das redes 5G, com velocidades de transmissão de dados de 1 Tbps.

Para se ter uma ideia do quão espetacular é essa marca, não faz muito tempo que a Samsung revelou que seus sistemas eram capazes a alcançar velocidades de 7.5 Gbps. Ou seja, o número dos britânicos é tão elevado que custa a se acreditar que é real, ainda mais levando em consideração que se encontra várias ordens de magnitude em cima das demais tecnologias atuais, e que nos casos mais otimistas alcançavam velocidades entre 10 e 50 Gbps para os sistemas 5G mais avançados.

Apesar de não se conhecer maiores detalhes sobre esses testes da Surrey, ao que tudo indica eles realizaram os testes em condições muito controladas de laboratório (e não como fez a Samsung, com um veículo em movimento), com os seus próprios equipamentos e com uma distância de transmissão de 100 metros. Mesmo assim, continua a ser algo impressionante.

Os responsáveis pelo projeto afirmam que essa alta velocidade é útil para jogos e aplicativos holográficos, além de permitir um melhor controle para a Internet das coisas.

Via Universidade de SurreyV3