Antes de mais nada, um registro de competição amistosa.

Para “adoçar” o lançamento do Firefox 3, alguns escritórios da Mozilla receberem bolos da Microsoft em celebração ao lançamento. Alguns deles iam até com o símbolo do Internet Explorer. Prova de que gigantes da informática não querem “se matar”.


Bom, refresquemos nossa memória. Dê uma conferida em algumas evoluções tecnológicas que ocorreram desde o início da década de 80:

O primeiro walkman, lançado pela Sony em 1979, que dava a liberdade aos fanáticos de música para ouvir suas bandas preferidas em qualquer lugar.

E o iPod Nano 3a Geração, lançado em 2007, que traz a função de vídeo, armazedados em memória flash, dando ao usuário, pelo menos, 10 dias de música contínua (se sua bateria aguentar, é lógico).

O VHS, que venceu a batalha contra o Betamax:


E o Blu-Ray, que recentemente venceu a batalha contra o HD DVD:


Para quem tem celular, MP3 Player, câmera digital, etc… agradeçam à este japonês da foto abaixo. Ele se chama Fujio Masuoka, e foi o inventor da tecnologia da memória flash, que permite que estes artigos sejam “destruídos”, mas que suas informações fiquem intactas. Num futuro (que nãoe está muito distante), os computadores terão HDs feitos de memória flash, para nossa alegria.


Abraços e até +!!!