Refresh Windows Tool

O Refresh Windows Tool é uma nova ferramenta da Microsoft que permite a limpeza da sua instalação do Windows 10.

O software funciona sobre a versão em desenvolvimento do sistema operacional (Redstone), voltada para os usuários do programa Insiders. No mês passado, um dos moderadores do fórum da Microsoft anunciou o desenvolvimento de uma ferramenta para limpar instalações do Windows 10. A empresa não anunciou o software oficialmente, mas o mesmo já está disponível para download nesse link.

O Refresh Windows Tool oferece um assistente que guia o usuário no processo de atualização do seu sistema operacional. O resultado é similar ao de uma instalação do zero do sistema, mas de forma mais simples, sem precisar preparar a IOS em um pendrive ou mídia física, e com a possibilidade de salvar os arquivos do usuário.

 

Um assistente de instalação simplificado

Refresh Windows Tool-02

O software elimina aplicativos e configurações de usuário, permitindo salvar os arquivos de interesse do usuário. É útil para instalar o Windows 10 de forma limpa, ou quando restauramos uma cópia de segurança do sistema.

Por enquanto, o Refresh Windows Tool só funciona com a versão preview em desenvolvimento (Redstone), que no mês de julho vai se transformar na versão final e estável do sistema operacional da Microsoft (Windows 10 Anniversary).

Via Microsoft