apple-vs-samsung

A última apelação da Samsung contra a sentença que deu a vitória para a Apple nos seus conflitos pelas patentes não deu em nada, depois de ser recusada pelo tribunal de apelações dos Estados Unidos.

Apesar da ‘guerra de patentes’ entre as duas ter se encerrado em boa parte do planeta, Samsung e Apple seguem com suas batalhas judiciais nos Estados Unidos, que terminaram em 2012 com a vitória para a Apple, onde a Samsung teve que pagar uma indenização de US$ 1.050 bilhão.

A Samsung então decidiu cair lutando, e recorreu da decisão. Com isso, conseguiu reduzir o valor a ser pago para US$ 930 milhões, quantia ainda muito alta. Recentemente, a Samsung conseguiu o apoio de várias multinacionais em sua luta contra a Apple, que argumentam que os danos sofridos pela sul-coreana eram enormes, e que não se podia obrigar uma empresa a pagar uma sanção sobre o conjunto do produto quando o que foi violado foi apenas uma patente entre muitas que incluem cada produto. Porém, como podemos constatar, tal argumento não valeu de muita coisa.

Agora, o que resta para a Samsung é recorrer à Suprema Corte dos Estados Unidos. Será que vão conseguir sucesso?

Via Engadget