A Olympus acaba de ser eleita pelo ReclameAqui, um dos principais veículos de defesa do consumidor do país, a empresa com o melhor serviço de pós-vendas na área de câmeras fotográficas. Na avaliação realizada em 2010, a Olympus obteve a melhor classificação entre as concorrentes por atender os clientes de maneira satisfatória a ponto de 100% deles declararem que comprariam produtos da marca novamente.

Na pesquisa de 2009, esse índice era de apenas 43%. “A Olympus trabalha para que todos os clientes estejam inteiramente satisfeitos com os produtos que compram e com o atendimento que recebem no SAC. Ficamos muito felizes por, em um ano, atingir o objetivo de ter 100% dos clientes satisfeitos”, comemora o Gerente de Pós-Vendas, Honorato Fonseca.
 

De acordo com Honorato, a gestão dos Indicadores de Performance foi fundamental para a conquista. “Com base neles, conseguimos verificar os pontos mais críticos do atendimento ao consumidor e traçar estratégias para melhorá-los. Com isso, reduzimos o Tempo Médio de Atendimento em 30%, a quantidade de casos no Procon e Juizado Especial Civil em 45% e aumentamos o Nível de Serviço em 40%”, esclarece.

Outro fator que contribuiu para que a Olympus fosse eleita a empresa com o melhor serviço de pós-vendas na categoria foi a criação do Portal de Serviços Olympus (http://suporte.olympus.com.br). Lançado simultaneamente ao site de comércio eletrônico, o novo Portal de Serviços teve grande aceitação entre os clientes da Olympus pela praticidade que o autoatendimento oferece. Através do canal, o consumidor consegue registrar a ocorrência, emitir o código para envio da câmera à assistência técnica e acompanhar todo o processo. “Em menos de três meses no ar, o Portal de Serviços já é responsável por mais de 4% do atendimento ao consumidor e a espectativa é que ele cresça cada vez mais”, revela o Gerente de Pós-Vendas, Honorato Fonseca.

via assessoria de imprensa