Faz muito tempo que não ouço falar no nome da RCA, empresa essa que era mais conhecida no passado por ser uma das gigantes na fabricação de TVs e videocassetes. Porém, de tempos em tempos, ela aparece com uma ou outra novidade. E eles resolveram passar na CES 2013, com uma proposta de tablet com TV integrada, o RCA Mobile TV Tablet.

O produto é basicamente um tablet com um sintonizador de TV integrado, que é compatível com o serviço de TV móvel norte-americano da Dyle. O serviço de TV oferece ao usuário a possibilidade de sintonizar pelo tablet mais de 130 diferentes estações de TV espalhadas pelos Estados Unidos. O tablet em si possui uma tela de 8 polegadas, e é gerenciado pelo sistema operacional Android, contando com Wi-Fi, câmeras frontal e traseira e GPS integrado.

Além do sintonizador de TV da Dyle, o RCA Mobile TV Tablet também conta com um sintonizador de TV digital, para as estações abertas norte-americanas. A sua tela possui resolução de 1024 x 768, e seu processador é um Cortex A5 de 1 GHz. O modelo ainda conta com 1 GB de RAM, 8 GB de armazenamento interno, dois alto-falantes integrados, slots USB e microUSB, além de slot para cartões microSD. Segundo informa a RCA, sua autonomia de bateria permite a visualização de até 4 horas de vídeo, ou 10 horas de navegação na internet.

Seu preço sugerido é de US$ 299.

Via SlashGear