A Razer apresenta dois novos teclados com os novos switches Opto-Mechanical, um meio termo entre os switches óticos e mecânicos.

A nova linha Razer Huntsman conta com esses novos switches, que contam com um feixe infravermelho para detectar com maior precisão quando uma tecla é pressionada. Seu ponto de atuação de 1.5 mm registra o acionamento de uma tecla 30% mais rápido que um teclado mecânico tradicional.

 

 

Assim, a Razer oferece uma maior velocidade com um click audível de acionamento de tecla. Os novos switches contam com uma força de atuação de apenas 45 gramas, aguentando até 100 milhões acionamentos, sendo assim duas vezes mais resiliente que os teclados mecânicos tradicionais.

O novo laser ótico garante a resistência de menos partes móveis a cada acionamento de tecla. Também garante que não existe qualquer contato durante a atuação, reduzindo a degradação dos componentes.

 

 

O novo teclado Razer Huntsman estará disponível também na versão Elite, com funcionalidades extras como controles multimídia dedicados e um disco multifuncional que pode ser programado para várias funções no Razer Synapse. Também conta com uma clássica almofada magnética para o pulso e armazenamento interno para salvar as personalizações diretamente no teclado.

O Razer Huntsman custa 159,99 euros, enquanto que o Razer Huntsman Elite tem preço sugerido de 209,99 euros.