Razer Project Valerie

 

A Razer apresentou na CES 2017 um notebook com design incomum e alucinante, o Project Valerie.

O portátil possui uma tela tripla, ou três telas de 17.3 polegadas com resolução 4K, entregando uma resolução final incrível de 11.520 x 2.160 pixels.

 

 

Três telas ao seu dispor, em qualquer lugar

 

 

O modelo conta com um sistema de telas deslizáveis, que se colocam e se alinham perfeitamente com a tela central, oferecendo em segundos uma tela ultra panorâmica, com três telas com tecnologia IGZO e suporte G-Sync.

O design do teclado conta com um touchpad à direita (no lugar onde seria o teclado numérico), e não abaixo, como é o convencional.

A tela tripla faz com que o notebook seja bem grosso, mas a Razer conseguiu fazer com que essa espessura não superasse a dos notebooks gaming tradicionais com esse tamanho de tela.

 

 

Pode a Razer resolver todos os problemas de um portátil dessa forma?

 

 

No seu interior, encontramos uma NVIDIA GTX 1080, que vai gerenciar todas as experiências de uso e jogos nessa resolução. Isso gera um problema: a elevada temperatura do equipamento.

Isso faz com que os ventiladores do equipamento funcionem na potência máxima. Aqui, a Razer terá que trabalhar duro para melhorar a refrigeração do produto final, e este pode não ser o único problema do Project Valerie.

O peso de um notebook como esse é elevado, e isso condiciona o funcionamento desse design de dobradiças para as telas externas. Usar esse portátil de forma normal e aproveitar uma ou as duas telas extras torna necessário um sistema de dobradiças e acoplamento avançado.

A potência necessária para rodar os jogos nessa resolução de 12K é outro desafio que a Razer deve superar.

Mesmo com opções como a Razer Core e gráficos externos para apoiar o conjunto, os engenheiros da empresa afirmam que, por enquanto, os dois produtos não são compatíveis entre si.

Sem falar na bateria do equipamento, que deve se esgotar muito mais rápido (tem a mesma bateria do Razer Blade Pro).

E o preço desse brinquedinho? Vai custar um rim nosso?

 

 

Levando em conta que o Razer Blade Pro de 17 polegadas com uma GTX 1080 custa US$ 3.700, o Project Valerie com certeza vai custar inicialmente mais de US$ 4.500.

É um dos produtos mais ambiciosos da CES 2017. Mas… a que preço?

 

 

Via Razer